sexta-feira, 28 de setembro de 2012

AO FIM DE SEMANA TU DECIDES!


A campanha “Ao fim-de-semana, Tu decides!”, uma ação da Fundação MAPFRE que decorreu no fim-de-semana dos dias 21 e 22 de Setembro. Que foi realizado no Largo Camões (Bairro Alto). Esta iniciativa tinha como principal objectivo sensibilizar  os jovens adultos para a importância da segurança rodoviária, alertando-os para as graves consequências dos acidentes de viação e para a incompatibilidade entre o consumo de álcool e a condução. 

(Capotamento)

Durante os dois dias, o Largo de Camões recebeu milhares de visitantes e participantes. Os visitantes tiveram a oportunidade de participar em jogos interativos e experimentar um simulador de capotamento, um simulador automóvel com ecrã gigante, assim como, testar o seu equilíbrio e destreza num circuito de obstáculosCom a referida simulação, será possível demonstrar aos Jovens, as consequência que o consumo excessivo de álcool pode ter na condução.

No ano passado registaram-se quase 900 mortos em acidentes rodoviários, 23% das vitimas mortais tinham entre 20 e 34 anos de idade. Cadeiras de rodas e caros destruídos em acidentes alertam para as possíveis consequências de comportamentos de risco.  

Em Outubro esta  iniciativa da Fundação MAPFRE ruma ate Coimbra, saiba mais


Vídeo de Simulador

2 comentários:

  1. Muito boa ideia, gosto da maneira como enquadram isto como uma decisão, pois tudo começa com isso mesmo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...