A campanha “Ao fim-de-semana, Tu
decides!”, uma ação da Fundação MAPFRE que decorreu no fim-de-semana dos dias 21 e 22 de Setembro. Que foi realizado no Largo Camões (Bairro Alto). Esta iniciativa tinha como principal objectivo sensibilizar os jovens adultos para a importância da segurança rodoviária, alertando-os para as graves consequências dos acidentes de viação e para a incompatibilidade entre o consumo de álcool e a condução.
(Capotamento)
Durante os dois dias, o Largo de Camões
recebeu milhares de visitantes e participantes. Os visitantes tiveram a oportunidade de
participar em jogos interativos e experimentar um simulador de capotamento, um
simulador automóvel com ecrã gigante, assim como, testar o seu equilíbrio e
destreza num circuito de obstáculos. Com a referida simulação, será possível demonstrar aos Jovens, as consequência que o consumo excessivo de álcool pode ter na condução.
No ano passado registaram-se quase 900 mortos em acidentes rodoviários, 23% das vitimas mortais tinham entre 20 e 34 anos de idade. Cadeiras de rodas e caros destruídos em acidentes alertam para as possíveis consequências de comportamentos de risco.
Muito boa ideia, gosto da maneira como enquadram isto como uma decisão, pois tudo começa com isso mesmo.
ResponderEliminarAcho uma otima ideia.
ResponderEliminar